Sanguecine – Edição Especial – O longa-metragem de terror sem leis de incentivo e nos melhores festivais de gênero

Eis que resolvemos fechar nosso primeiro ciclo com um evento muito especial. Rodrigo Gasparini, um dos diretores do filme “O Diabo Mora Aqui”, vem de São Paulo para o Sanguecine no Tempo Glauber, compartilhar sua experiência de fazer um longa-metragem de terror, bem sucedido, sem lei de incentivo e rodando o mundo pelos principais festivais de cinema de gênero. Haverá também a presença de atores do filme e depoimentos virtuais de Dante Vescio, o outro diretor, e do produtor M.M. Izidoro.

filipeta

Essa história fora da tela baseada na realização de um longa-metragem de gênero (um filme de terror que não é sinônimo de filme “trash” ou “terrir”) feito por vias completamente fora dos caminhos institucionais gastos e cheios de conveniências, aponta diretamente para a realidade da necessidade do desenvolvimento dessa vertente básica do cinema que, feito com o devido entendimento da linguagem e estrutura, qualidade técnica e os compulsórios talento e qualidade, é crucial para a estruturação de uma indústria cinematográfica de verdade em relação a produção, distribuição e ligação com o público brasileiro.

Evento raro sobre história rara no cinema nacional.


Update: evento cheio, em dia chuvoso com uma conversa genial de mais de duas horas com o diretor, detalhando cada passo da produção, os obstáculos e preconceitos transpostos e o hellhole da distribuição nacional.